É incrível as histórias que me contam. Meu avô disse que se o primeiro neto dele fosse homem, ele iria parar de fumar. Aconteceu. O primeiro neto homem, mas a outra parte da história não foi como o planejado.
Até hoje todos se perguntam como ele ainda não morreu. Fala sério, ele fuma desde os onze anos e seu pulmão é tão bom quanto o de uma criança.
Como disse minha mãe, várias e várias e várias vezes "Vaso ruim não quebra".
A história dele é... Peculiar. Como eu disse, fuma desde os onze anos e casou com a minha avó. Tem umas fotos antigas dele em que ele parece um daqueles vilões de filme de faroeste. Só falta um chapéu de caubói e botas.
Não o culpo por ter se casado com ela, francamente, minha avó era linda. Ela tinha cabelo louro e liso e uma pele de porcelana. Até eu me apaixonaria por ela.
Existem muitas partes da família dela que não conheço, só sei que a minha parte não tem cabelo loiro. O que sempre me deixa frustrada e faz com que minha mãe culpe o seu pai. O tal dos genes ruins.
Voltando ao assunto principal, meu avô não foi o melhor pai do mundo. Sempre fazendo trambiques e negócios nada confiáveis. Até que ele finalmente se aposentou. Desde que eu me lembro ele é aposentado, então deve ter feito isso cedo. Por invalidez, depois de ter quebrado o fêmur. Minha avó desconfia que ele fez de propósito. O que pode não fazer muito sentido, mas se tratando dele, qualquer coisa é válida.
Hoje ele vive basicamente de sua aposentadoria e muitos empréstimos. Reza a lenda que ele tem um empréstimo em qualquer tipo de banco que você imaginar. Minha avó só não se divorciou ainda, porque ela acredita que ele vai morrer primeiro, mas enquanto isso não acontece eles vivem separados.
Ele não perdeu tempo e de acordo com alguns boatos e espionagens, arranjou uma amante. Não qualquer uma, a mulher da esquina que todo mundo conhece.
O Claudinho, vizinho, até ficou parado no portão enquanto via ela entrar no carro nada atraente dele. Minha avó acha que está sendo mal falada, já que ninguém daquele lugar sabe que são separados.
-T.
Nenhum comentário:
Postar um comentário