quarta-feira, 8 de maio de 2013

Grau de Parentesco Remoto

  Me surpreendo que até mesmo meus parentes mais remotos tem alguma história interessante ou intrigante para ser contada. Talvez essa não seja nada muito importante, mas quando escutei ela ser contada, parecia. Enfim.
  Ouvi que a prima da minha mãe trabalhava como empregada na casa da cunhada. A mulher não tinha nada, nada mesmo. Morava em uma casa que é pior que um barraco. Arranjou um marido rico e pronto! Vida boa garantida.
  Essa tal prima trabalhava, como eu disse, para ela. E porque o verbo no passado? Ela foi demitida recentemente. E com essa história aprendi que devo ser mais perceptiva e que devo calar a boca em certas situações.
  A questão é que essa cunhada casou com esse cara rico, que eu supus que é um político já que minha mãe ficou falando de roubo do dinheiro público, etc. E contratou essa prima. Só que, eles vem arranjando um monte de festas: é festa de aliança de compromisso, é festa de aniversário, é chá de bebê. E essa prima não gostou, porque ela foi convidada, lembrando que ela tem um certo grau de parentesco, aquela mulher é cunhada de tal mulher que é vizinha de cima que tem um irmão que é parente.
  Essa prima ficou brava (?) por não ter sido convidada para todas essas festas e foi fofocar com a cunhada, que foi seu erro fatal. Resultado: a mulher falou para o marido e ele a demitiu. Bobinha ela né. Em vez de ficar quieta e garantir o emprego, tinha que reclamar.
  O homem disse que ela tinha que saber reconhecer qual era o lugar dela. Depois dessa, eu me enterrava em um buraco para nunca mais sair. Mas, minha mãe teve que concordar. Ela era só uma emprega, não é porque ela tinha um grau de parentesco remoto que ela tinha que achar que tinha algum direito ali dentro. Se bem que eles foram meio rudes, mas ela também está errada.
  Essa prima também é manicure nas horas vagas, o que é um bom negócio já que ela leva jeito. Se tivesse investido nisso, já teria um lugarzinho arrumadinho e conseguiria sobreviver disso. Quem sabe fazer um curso de maquiagem e fazer isso à domicílio. As vezes as pessoas não pensam muito.

-T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário